Entenda suas crises biográficas e como elas podem influenciar as suas escolhas, podar as suas potencialidades e te privar da autoconsciência.

Tome a vida nas próprias mãos e trilhe com consciência o seu caminho de desenvolvimento interior, obtendo reflexos transformadores e positivos nos âmbitos pessoal, profissional e de relacionamentos.

Permita-se olhar para si mesmo e sua trajetória para espelhar os potenciais dentro de você.

Você já teve crises existenciais? Questionou seu propósito de vida e seu lugar no mundo? Já teve crises de inseguranças, estagnação e incertezas a respeito do seu caminho na vida?

 

Tenho certeza que sim. Você e todos nós já passamos por isso!

 

A luz da Antroposofia, em cada setênio passamos por três grandes crises da vida: a crise dos 3, dos 5 e dos 7 anos. 

 

Assim como as crises dos 9 aos 12 anos, a dos 28 aos  35… E por aí vai.

 

Essas crises são o resultado de uma série de acontecimentos e maturação fisiológica, psicológica e social. Todos nós passamos por elas, mesmo que algumas pessoas sintam de forma mais sutil do que outras. 

 

Por isso, olhar para as crises que você passou ou está passando e ter consciência das que virão é tomar consciência de si, das suas potencialidades e daquilo que a sua alma está precisando, retirando os véus que encobrem as suas experiências de vida para acolher o presente e planejar o futuro.

 

No processo biográfico, a história de vida torna-se matéria prima para a valorização do ser humano e dos próprios aprendizados que foram absorvidos ao longo da trajetória, onde a natureza de cada ser se revela por si.

 

Por isso, te convidamos a ampliar sua visão, apresentando um modelo de prática terapêutica, através do caminhar da Biografia Humana.

O que vai acontecer na semana da Biografia Humana?

Será uma semana inteira de palestras diversas com profissionais da biografia, qualificados e renomados, Além  da contação de histórias terapêuticas por Janise Paiva e Suely Portela. 

 

Lá, você vai ouvir  um pouco sobre o método terapêutico antroposófico que, observando a história humana, se tornou uma das bases da observação do indivíduo.

 

Vamos te apresentar um método terapêutico, baseado na Ciência Antroposofica, que com certeza ampliará sua visão para a vida.

Para quem é esse evento?

Palestras com as maiores autoridades da Biografia Humana

Confira a programação:

30.05 às 19h

Ronaldo Perlatto

Palestra

A HISTÓRIA DO MOVIMENTO BIOGRÁFICO NO BRASIL

As formações como apoio ao chamado individual

Cada vez mais o ser humano sente a necessidade de trilhar um caminho de autodesenvolvimento. Muitos sentem na alma o chamado para apoiar processos de outras pessoas. Neste sentido, os cursos de Formação em Aconselhamento Biográfico são uma realidade, complementando a  profissional anterior de quem quer seguir este impulso. Existe uma bela história das formações escrita por muitas mãos, sendo que neste ano completa 28 anos. Neste encontro iremos contar esta história.

31.05 às 19h

Angélica Justo

Palestra

Aplicação da Metodologia Biográfica na prática da Medicina Antroposófica

O estudo e pesquisa dos processos biográficos na trimembração e quadrimembração do ponto de vista da Antroposofia. Processo metamórfico de Goethe e a fenomenologia de Husserl, Doença e Saúde.

01.06 às 19h

Francisca Garcia

Palestra

O encontro do Eu com o feminino e o masculino

O desenvolvimento biográfico, um caminho a uma nova cultura. Uma linguagem de integração nas diversas atividades do homem. Minha experiência do feminino e masculino

02.06 às 19h

Márcia Della Negra

Palestra

A metodologia do Aconselhamento Biográfico

Um olhar que nos remete ao passado para nos conectarmos com o futuro. Transformando no presente a nossa forma de pensar, sentir e agir através da ampliação de nossa consciência.

03.06 às 19h

Amparo Del Moral

Palestra

A necessidade do autodesenvolvimento para o homem da atualidade

O caminho de autodesenvolvimento como possibilidade para fazer frente às questões sociais, familiares, de relacionamento, e pessoais que o homem

Janise Paiva

Janise Paiva é Fonoaudióloga com formação no método Padovan, Professora Waldorf/Steineriana, Fundadora de três Escolas Waldorf, Arteterapêuta na Visão Junguiana, Contadora de Histórias e Consteladora Familiar Sistêmica, Idealizadora e Fundadora do NAA. 💜

Suely Portela

Suely Portela é Psicóloga Junguiana; Estudiosa da Psicologia com Visão Ampliada pela Antroposofia; Mãe Fundadora de uma Escola Waldorf; Contadora de Histórias; Consteladora Familiar Sistêmica; Fundadora do NAA 💜

Todos os dias

Vivências Terapêuticas através dos Contos

Tudo isso por apenas

12x 23,30

ou 233 à vista

Quem é o Núcleo de Aprofundamento Antroposófico?

O Núcleo de Aprofundamento Antroposófico é uma Associação - Ubuntu Todos os Dias, que promove cursos, vivências, palestras sobre os diversos temas da Ciência Antroposófica. Promovemos diálogos da Antroposofia com outros pensadores, que contribuem na discussões e na elaboração de novos saberes que despertam e ampliam a Consciência Individual, e Coletiva para a evolução da humanidade.

Apoio:

Toda biografia merece ser contada, pois cada uma é única e dela tiramos vários aprendizados.

O que você tem aprendido com a sua própria história?

A sua história é o maior professor que você pode ter. E a consciência, o maior presente que você pode dar a si mesmo. Nós só doamos ao mundo aquilo que existe dentro de nós. Encontre a paz que é acolher a si mesmo e cale o fervor interno da insegurança e do medo de ser quem é, cultivando uma relação harmônica consigo e com os outros em cada fase da sua vida.

Núcleo de Aprofundamento Antroposófico l Todos os Direitos Reservados 2022 l Políticas de Privacidade l Desenvolvido por Aurus Conexão Criativa